IV Cine Caatinga, o “Netflix da Caatinga”, dispara em popularidade com votação aberta e gratuita de filmes

O projeto inédito oferece um catálogo com mais de 100 produções audiovisuais para assistir e votar, inteiramente grátis.

Com o streaming do Cine Caatinga batendo recordes de acessos, a comunidade cinematográfica e o público geral estão convidados a mergulhar na diversidade e riqueza das narrativas que definem o Semiárido. Além de assistir aos filmes, todos têm o poder de votar e escolher o “Melhor Filme” na categoria “Júri Popular”. Os mais votados receberão o troféu “Cabrito Dourado”, peça única feita pelo artista caatingueiro Emerson Silva.

A votação é virtual e pode ser realizada através do site cinecaatinga.com.br (https://cinecaatinga.com.br/), onde a magia do cinema é tão linda e livre quanto a Caatinga. É possível votar mais de uma vez. O resultado será divulgado neste dia 27 de janeiro nas páginas oficiais do projeto.

O IV Cine Caatinga funciona como um hub de inovação que abraça desde o streaming até a formação de novos cineastas, laboratórios criativos e atua como uma incubadora de projetos que prometem abalar as estruturas do cinema nacional. “Esse ano tivemos um número impressionante de filmes inscritos, foram mais de duzentos, então podemos considerar que não foi uma escolha fácil, cada trabalho traz uma particularidade, um retrato da vida sobre o olhar de muitos. É importante também destacar que já estamos na casa dos milhares em votação. Ano passado foram mais de 30 mil na votação popular e a nossa expectativa é de repetir o mesmo sucesso. Todos os filmes apresentados no nosso streaming estão disponíveis o ano inteiro e com acesso gratuito. Então, convido a todos a conhecerem os participantes, assistirem aos trabalhos e votarem a vontade”, destaca Wllyssys Wolfgang, Coordenador-Curador.

Na equipe do Cine Caatinga estão as produtoras caatingueiras Caroá Produções e à WW Filmes, com Amanda Martins na coordenação técnica, Wyvys Reis na coordenação de produção e a curadoria do cineasta Wllyssys Wolfgang. Além das formações com Cristiane Crispim e Robério Brasileiro, fotografia still de Wanderson Oliveira e produção executiva de Camila Rodrigues.

Toda essa magia só é possível com o incentivo do Funcultura Audiovisual/FUNDARPE e da Secretaria de Cultura de Pernambuco, com o apoio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Petrolina, além dos que acreditam firmemente no poder transformador da arte.

Da Redação

Com informações da Ascom/Cine Caatinga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *