Últimas apresentações da terceira temporada do Jam no João

O projeto encerra nesse mês de Agosto

As próximas quartas-feiras de agosto terão um gostinho de despedida para os músicos e também para quem no meio da semana, escolhe encerrar o seu dia ao som de clássicos do jazz, blues, da bossa nova. É que a terceira temporada do projeto Jam no João chega ao fim.

O projeto que tem o apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, Secult, Sefaz e Fundação Cultural do Estado, foi contemplado através do Edital Setorial de Música 2019. “O Jam no João tem um significado para todos nós. O edital no qual fomos contemplados tem a sua vigência de sete meses, encerrando agora em agosto. Ao longo desse período cumprimos tudo que estava proposto, levando o projeto para outros espaços como nas feiras e mercado da cidade de forma gratuita, interagindo com outros músicos da região e, principalmente, despertando o interesse das pessoas e novos artistas pela música instrumental”, observou Cristiano Lima, um dos produtores musicais do projeto.

Daniele Miranda é psicóloga, reside em Petrolina, e nessa quarta-feira, 09, no retorno do Jam no João ao Centro de Cultura João Gilberto teve a oportunidade de pela primeira vez conhecer o projeto. “Depois de uma rotina de trabalho parar um momento e poder ouvir música, e nesse caso ritmos como o jazz, apresentado de forma simples e ao mesmo tempo complexo, algo que quando eu estou agitada gosto de ouvir porque me dá uma acalmada, uma leveza e claro, vontade de ouvir mais. Vou voltar outras vezes”, revela a psicóloga.

Os irmãos Candido Salomão (12) e Maria Flor (9) também tiveram a mesma experiência. Eles que pela primeira vez foram ao teatro, acompanhado da tia ficaram bem curiosos e encantados. “Gostei de ver as pinturas mostrando Juazeiro, a caatinga. A música também gostei muito, é diferente. Fiquei bem curioso também em ver o primeiro projetor inventado do cinema brasileiro. Gostei muito!”, disse o adolescente. Já sua irmã: “estou feliz. As pinturas dos quadros são bem coloridas e a música é muito legal!”, expressou Maria.

Lembrando que nesse mês serão as últimas apresentações do Jam no João sempre as quartas-feiras, às 19h30 no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro. Antes o grupo sempre faz o seu ensaio aberto e durante a apresentação quem quiser participar mostrando seu talento seja com instrumentos ou canto é só chegar.   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *