Ex-Prefeito Isaac foi apresentado, na manhã desta terça-feira (29), como o pré-candidato do PT na eleição 2024 em Juazeiro

Da Redação

O Informavale entende que a política é a porta de entrada para muitas das soluções que a sociedade precisa para se desenvolver de maneira inclusiva e perene. Ou assim deveria ser, principalmente nas áreas básicas que impactam fortemente a vida das pessoas, como educação, saúde, social, economia, infraestrutura, cultura e esporte/lazer.

Nosso foco não será o dia a dia das movimentações político-partidárias. Trataremos especificamente das ações que resultem em fatos relevantes para os municípios do Vale. Vamos entrevistar todos os pré-candidatos, inclusive os atuais prefeitos que poderão concorrer à reeleição.

A corrida eleitoral, que já agita as duas principais cidades da região, está a todo vapor e muitos nomes começam a ser apresentados em pré-candidaturas. Vamos apresentar quem são e, prioritariamente, que projetos pretendem propor caso sejam escollhidos como os candidatos de suas respectivas coligações.

Começamos pelo tabuleiro da política municipal que começa a se formar em Juazeiro visando a eleição 2024, quando mais uma peça avança na disputadíssima corrida para a escolha do nome que concorrerá à cadeira da Prefeitura pela base aliada do presidente Lula e do governador Jerônimo Rodrigues.

O movimento da vez foi o de uma figura já bastante conhecida dos juazeirenses e da polítca regional. Trata-se do ex-prefeito Isaac Carvalho, anunciado na manhã desta terça-feira (29), durante coletiva de imprensa no Hotel Raport, como o pré-candidato do Partido dos Trabalalhadores (PT) à Prefeitura de Juazeiro.

O anúncio foi feito pelos presidentes do PT, Luiz Félix (diretório Municipal) e Edén Valadares (Diretório Estadual), sendo este último por vídeo-conferência direto de Salvador. O ato contou com as presenças do ex-prefeito Paulo Bomfim (PT), do vereador Alex Tanuri (PP), do advogado Márcio Jandir (ex-candidato a Prefeito em 2012), além de diversas lideranças partidárias, representantes de entidades sociais e militantes.

Questionado pela imprensa sobre a situação jurídica que poderia impedí-lo de ser candidato, Isaac foi enfático. “Hoje não há nada que impeça a minha candidatura”.

De acordo com o agora pré-candidato, dos processos jurídicos contra ele alguns já foram prescritos e outros ainda estão em curso e sem sentenças proferidas, sendo acompanhados por uma equipe de advogados em Salvador e Brasília.

Pelo fato de já ter sido prefeito por duas gestões seguidas e de ter eleito o seu sucessor, o Informavale perguntou a Isaac sobre quais seriam os novos desafios para gerir Juazeiro novamente, caso mais à frente ele venha a ser confirmado como o candidato da federação que reúne os partidos aliados dos governos Lula e Jerônimo.

“Primeiro é preciso ressaltar que a base aliada vai marchar unida e os nomes postos serão avaliados pelo povo. O que for escolhido terá o apoio de todos. Caso seja o meu nome e ganhando a eleição, o desafio é reestruturar Juazeiro porque perdemos muito do que foi conquistado. A exemplos da educação, da saúde e da infraestrutura. Além de voltar a atrair investimentos públicos e privados para Juazeiro se destacar outra vez na geração de emprego”, ressaltou o pré-candidato do PT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *