TRAVESSIA URBANA: Projeto será apresentado nesta dia 15 em Juazeiro

Da Redação

A rotina de motoristas e pedestres, principalmente entre a rotatória da Lagoa de Calu, BR 235, passando pelo bairro Piranga, BR 407, já há alguns meses está bem diferente, e trazendo também alguns transtornos diante a grandiosidade da obra que está sendo executada pelo DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, desde abril. A obra em questão é a Travessia Urbana, empreendimento que terá grande impacto na mobilidade urbana da cidade e, diretamente, no crescimento futuro de toda a região.

Para tornar público as fases dessa obra e poder esclarecer à toda sociedade juazeirense como se dará cada etapa, o DNIT realiza neste dia 15, sexta-feira, às 9h, no Complexo Multieventos da Univasf um encontro, aberto ao público, para apresentar para toda a sociedade juazeirense, o projeto da Travessia Urbana.

A obra contratada pelo Governo Federal compreende a duplicação do eixo das rodovias BR-407 e BR-235, construção de cinco viadutos, duas pontes, alargamento e implantação de ruas laterais, além de iluminação, em uma extensão total de 9 quilômetros. O valor estimado é de R$ 186.939.634,35 (cento e oitenta e seis milhões, novecentos e trinta e nove mil, seiscentos e trinta e quatro reais e trinta e cinco centavos).

Doutor em geografia pela UFBA, Saulo Medrado, também cidadão juazeirense, observa que as grandes obras de infraestrutura urbana são fundamentais para ligar entre si áreas afastadas, integrar novas, melhorar a mobilidade e, consequentemente “o bem-estar social e econômico, o que por sua vez, aumentam as oportunidades de investimentos e geração de empregos, a competitividade do município em todos os entes federativos”. Ele concluiu destacando que “como toda obra com essa complexidade trará um pouco de dor de cabeça nesse período de adaptação da cidade, mas os beneficios de medio e longo prazo serão gigantescos pra economia da região”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *