Direção da APLB Sindicato em Juazeiro investe em energia solar para redução de gastos nas instalações da entidade

A energia da sede que, até então era elétrica, passará a ter geração solar

A direção da APLB Sindicato em Juazeiro informa aos trabalhadores em educação, associados, que conseguiu um avanço na área administrativa que vai dar um fôlego nas despesas e que é de suma importância na regularização das contas mensais da entidade.

As 30 placas fotovoltaicas foram adquiridas após aprovação dos trabalhadores em educação presentes à assembleia realizada e que serão instaladas mediante o empenho do tesoureiro da APLB Sindicato, Marcelo Passos. “Esse é um avanço do setor administrativo que chega para aliviar as despesas mensais da entidade com geração própria de energia e que vai trazer baixo custo para o sindicato”, explica Gilmar Nery, diretor da APLB Sindicato em Juazeiro.

De acordo com o tesoureiro da APLB Sindicato Marcelo Passos, foi com uma permuta entre a entidade e a empresa HS Solar “que pudemos agilizar a instalação das 30 placas solares com capacidade de armazenamento de 2.500KW que serão distribuídos na sede e auditório da APLB bem como no clube de campo. As placas vão entrar em funcionamento até o final de julho, quando a Coelba vai fazer a inspeção e, daí por diante, a economia pode chegar até a R$ 25 mil ao ano em energia.

Fonte: Ascom – Cristina Laura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *