Dia Nacional do Doador de Sangue é comemorado em Juazeiro com a campanha ‘Cooperar Tá no sangue’
Mais de 60 pessoas entre colaboradores e cooperados da Unimed Vale do São Francisco, participaram, neste sábado (25), em Juazeiro-BA, da campanha de doação ‘Cooperar Tá no Sangue’, em comemoração ao Dia Nacional do Doador de Sangue
A ação de solidariedade da cooperativa médica, que também providenciou transporte para os doadores voluntários, ocorreu entre às 7h30 e 11h30, na unidade do Hemocentro da Bahia (Hemoba),e resultou em um bom número de doações e como incentivo para novos voluntários.
Doador estreante, o auxiliar de Laboratório e estudante de Biomedicina, Marllon Miranda, achou o procedimento simples, rápido e seguro. “A partir de agora irei fazer doações a cada três mesas porque considero um ato de solidariedade com as pessoas que precisam diariamente de sangue”, ressaltou.
Segundo a diretor do Hemoba, André Magalhães, a iniciativa teve como foco aumentar a captação de bolsas de sangue da instituição que fornece hemoderivados para nove municípios da região, principalmente às emergências de hospitais. “Convocamos a população a continuar doando e mantendo o espírito de comunhão com o próximo, ajudando dezenas de pacientes com o sangue que, faz circular por todo o organismo as substâncias nutritivas necessárias à vida das células”, esclarece.
O presidente da Unimed Vale do São Francisco, Francisco Otaviano, considerou muito positivo os resultados da campanha que mobilizou um considerável número de doadores. “Além de ajudar com o aumento do estoque de sangue da instituição que salva vidas, nossa campanha ‘Cooperar Tá no Sangue’, também contribui com a difusão dos preceitos do cooperativismo através da nobreza, alegria e senso de solidariedade dos doadores “, frisou.
Localizado ao lado do Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), no bairro Santo Antônio, o Hemoba funciona, para doação de sangue, de segunda a quinta-feira das 8h às 11h30 e das 14h às 16h30. Na sexta-feira das 8h às 11h30. Mais informações: (74) 3611-7532.
Fonte: Agência CLAS