Carnaval Comunitário: Bloco da Perpétua fará a folia no bairro Alagadiço

Festa organizada por amigos da mística e animada Rua Perpétua será comandada pela tradicional Banda Mirage

Uma das mais populares ruas de Juazeiro – a famosa Perpétua onde viveram importantes e saudosas personalidades esportivas, religiosas e educacionais da cidade, a exemplo do craque Caboclinho, de dona Emília dos Penitentes e de Sabino do Paulo VI – além de uma forte vocação comercial, sempre teve como característica a alegria e o espírito comunitário de seus moradores.

As festinhas residenciais, que ganham as calçadas da vizinhança e parte da via, são bastante animadas e atraem pessoas de todo o bairro como também de outros pontos da cidade. Rosemberg dos Santos, popularmente conhecido por Ziinha, é um dos seus mais representativos foliões. Ele que já realizou diversos eventos na rua e continua a promover descontraídos encontros sociais na própria casa, sempre regados a boa música e muita alegria, é um dos mais empolgados com o “Bloco da Perpétua”, uma empreitada dos amigos Willian de Carvalho, Luciano Bispo e Luciano Ferreira.

Os amigos Luciano e Williian, fundadores ao lado do outro amigo Luciano (ausente na foto) em iniciativa empreendedora resgatam a folia momesca na Rua Perpétua. Arquivo pessoal.

“Quero parabenizar os rapazes por essa excelente ideia dessa agremiação momesca em nossa querida rua. Na verdade, esse é um resgate da energia carnavalesca que sempre teve aqui e que fez a alegria de nossa gente por tantos anos. Já estou ansioso para desfilar pelo bairro e depois curtir a maravilhosa Mirage com os amigos e amigas”, ressalta Ziinha.

Ainda de acordo com o festeiro morador, a Perpétua já foi cenário de outros importantes blocos carnavalescos que ainda deixam saudades nessa comunidade, como o pioneiro “Filhos de Gandhy” comandado pelo eterno ídolo do futebol juazeirense Caboclinho, o “Tradição” do comunitário Zé Mendes e o mais recente, o “Língua Solta” sob a batuta do próprio Rosemberg.

O desportista Rosemberg dos Santos, o “Ziinha”, é um dos moradores mais animados da Rua Perpétua e apreciados de vasto repertório da MPB. Arquivo pessoal.

Para este carnaval de 2024 a bola da vez é o “Bloco da Perpétua”, que já nasce fazendo sucesso e com excelente receptividade dos moradores. Segundo Willian de Carvalho, um dos fundadores ao lado dos amigos, os “Lucianos” Bispo e Ferreira, os 250 abadás foram esgotados em pouco tempo e a procura continua intensa. “Estamos muito emocionados por toda essa repercussão positiva com o bloco. Desde o começo temos recebido muito apoio e carinho da vizinhança. Isso nos motiva ainda mais para realizarmos um bonito carnaval com muita alegria e paz em nossa rua e em todo o Alagadiço”, assegura.  

O “Bloco da Perpétua” sairá neste sábado (27) a partir das 16h. O cortejo momesco tem início nas proximidades do Pontinho do Vivaldo, percorre toda a extensão da rua, passa pela Travessa da Maravilha e Cosminho, retornando pela Santos Dumont, onde a Banda Mirage continuará comandando a folia no Mega Trio para a felicidade dos moradores de uma das mais tradicionais e simbólicas vias de Juazeiro.

Texto: Luiz Hélio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *